Depois de na edição de 2023 termos participado apenas com 2 atletas femininas, este ano levamos uma comitiva de 9 atletas. A  Academia Skills levou a estreia 5 jovens de formação e 3 seniores. Aconteceu entre 15 e 18 de Fevereiro de 2024 no Open Box de Marvila 2024.

Os atletas das camadas jovens em estreia foram Salvador Silva, Sef Mico Narag, Adriano Santos, Vicente Silva e Rishul Singh. Nos seniores: Edgar Airault, Mauro Ferreira e Vando Figueira. A completar a equipa, a nossa Wanderleia Almeida, que venceu o Torneio pelo segundo ano consecutivo na categoria de -52Kg.

De acordo com o Treinador Skills, Pedro Silva:

“Ganhamos muita coisa e faço um balanço super positivo. Excedeu as expectativas. Em 4 dias realizamos 3 treinos, 2 sessões de sparring com 21 rounds para 6 atletas e 3 dias de competição! Estivemos unidos, fizemos amigos, aprendemos, ganhamos mais equipa. Foi espectacular! Sou um treinador orgulhoso!

Esta prova serviu para dar experiência competitiva à equipa e afinar para objectivos mais adiante. Queremos vencer algumas provas mais à frente. Já tínhamos começado a trabalhar esta época desde Outubro de 2023 com planos de treino adequados e com duas sessões de sparring interclubes em Janeiro deste ano. Agora a equipa está concentrada no próximo desafio, que é o Porto Box Cup 2024″.

A Academia Skills quer agradecer à organização da prova – Associação Jorge Pina – , que este ano correu muito melhor e que foi um grande sucesso.

Queremos também deixar para último o agradecimento à ajuda maior de todas, proporcionada pelos queridos amigos da Escola de Boxe João Faleiro.

 

 

 

Translate »
Posso ajudar?