Partilhamos com os nossos membros o balanço do PDA 2023 e o PDA 2024.

Obrigado pela confiança. Continuamos a crescer.

Plano Desportivo Anual 2024 – PDA-3

 

                A Academia Skills possui um plano desportivo geral alargado ao longo de 5 anos, sendo o ano de 2024 o terceiro ano desse plano, e os anos de 2022 e 2023 o primeiro e segundo, respectivamente. Embora a Academia Skills tenha começado a competição em Junho de 2021, o primeiro ano do plano competitivo foi o de 2022.

Esse Plano Desportivo Geral (PDG) prolonga-se cronologicamente com os objectivos gerais de crescimento e melhoria, apontando objectivos e metas específicas ao longo de cada um dos 5 Planos Desportivos Anuais (PDA 1, 2, 3, 4 e 5). Assim sendo este Relatório diz respeito ao PDA-3 e ao balanço do PDA-2 (que se encontra para consulta).

 

                O PDA-2 apontava para necessidades mais prementes que passo a denominar em texto e que depois são descriminadas em tabela.

Recursos físicos e HumanosMelhoria das Condições de treino – Posição da Academia no contexto social e no contexto do Boxe Associativo

  • Ao nível do material/equipamentos e estrutura física e ao nível da disponibilidade de treino: pois sabemos que a nossa identidade anuncia uma Academia com grande flexibilidade de horários e qualidade de treino. Embora saibamos que a qualidade de treino tem sobretudo a ver com as pessoas (treinador, ambiente dinâmico e entreajuda na sala), também sabemos que os aparelhos de treino, a distribuição da sala e o conforto da sala, espaços comuns e balneários são extremamente facilitadores no processo de treino. O mesmo se aplicou também ao conforto dos treinadores.
  • Ao nível dos recursos humanos (atletas, treinadores, seccionista): tentar aumentar o número de treinadores, para assim diversificar e potencializar o trabalho realizado. Sendo que é de vital importância que haja interconexão entre os conteúdos de treino e um alinhamento nos objectivos definidos para os atletas; também procuramos que os recursos humanos estivessem sempre informados das notícias e eventos de Boxe, fossem elas formativas ou competitivas, filtrando-as de acordo com o os objectivos definidos para o PDA em questão; gratificar / reconhecer / premiar o esforço e dedicação dos atletas competidores.
  • A nível do nosso posicionamento no contexto do Boxe, como um todo: a solidificação da Skills como “Sala de Boxe” e como “Equipa de Boxe”; um aumento do grau de conhecimento a todos os níveis; uma maior e mais específica comunicação externa, quer no site, quer na página Google, quer nas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Prática desportiva Interna

  • Melhorar a equipa de competição: através de maior critério, planos de treino mais personalizados, de criação de mais horários específicos de competição e de criar um cronograma que permita distribuir no tempo os ciclos competitivos de cada um.
  • Aumentar o número de atletas: mantendo a linha da qualidade, da mensagem e do marketing específico.
  • Criar eventos internos de maior grau de dificuldade competitiva / Simulações: através de sessões de sparring internas, sessões de sparring com outras academias e através de competição interna (simulando a competição oficial para os atletas e os nossos árbitros).

 

A versão em detalhe do PDA 2024 foi partilhada com todos os membros efectivos da Academia Skills, em privado.

Somos Skills !!!

Translate »
Posso ajudar?