🥊 Open Nacional de Iniciados 2022 🥊
Foi uma festa do Boxe.
Estiveram presentes 24 clubes e muitos atletas que iniciam o seu caminho no ringue. Foi em Matosinhos, organizado pela ABP.
 
A Skills terminou o torneio no segundo dia de uma forma que não esperava, mas que serviu para aprender e crescer.
O saldo desportivo da Skills é, contudo, positivo: foram superados objectivos e metas traçados e houve coisas com que tivemos que lidar, para as quais não estávamos preparados previamente.
 
No primeiro dia, nos 1/4 de final, estiveram em ringue o Hélder Marques, o Rui Nunes e o Igor Alves. A fazer os cantos e a preparação dos atletas estiveram o Treinador Pedro Silva e o Seccionista Renato Silva. A Wanderleia Almeida não teve adversária na categoria de 50Kg.
Entrou primeiro o Hélder, em 71Kg, a defrontar um atleta do Clube de Boxe Savate Maia – combate renhido, sem faltas, com a vitória aos pontos a cair para a Maia. Esteve no ringue de seguida o Rui Nunes, na sua estreia no ringue. Entrou muito forte, contra o seu adversário do Clube de Boxe do SC Braga. Um adversário muito bravo, mas também faltoso, obrigou o Rui a aguentar e a ganhar claramente, com um Boxe superior e intenso. Em seguida entrou o nosso Igor Alves a defrontar em 75Kg um adversário do Clube Flex Gym (de Braga). Um Boxe superior, a não dar hipótese ao seu adversário.
 
No segundo dia, depois do peso certo na balança, entrou primeiro o Rui Nunes contra um adversário do Clube Don Kingwell. O primeiro round correu bem, com um certo equilíbrio, mas no segundo, sem nada que o fizesse prever e recebendo um golpe na luva, o Rui desfalece pelo seu lado direito, ficando no chão, embora consciente. Já no Hospital, viemos a saber que se tratou de uma paralisia muscular provocada por uma contractura/contusão muscular na região cervical.
Contudo, em cima do ringue e na hora, houve que tomar decisões rapidamente e contar com todo o apoio de retaguarda do evento. Decidimos em equipa que a equipa se retirava da competição, não havendo condições para o Igor disputar a sua 1/2final (seria contra um adversário do SC Braga).
 
De acordo com Pedro Silva, Treinador da Academia Skills:
Deu para ver que há um potencial enorme no panorama de Boxe Amador. Penso que saímos todos (Clubes) mais fortalecidos.
A imagem do torneio que mais me tocou foi: quando, em homenagem, chamaram o meu atleta ao ringue para entregar as medalhas da final masculina de 57Kg; e os dois atletas (Paulo – Guts e Fábio – Braga), cansados, correrem às cordas e terem a lucidez de dizer que o seu colega era o verdadeiro herói do Torneio. Isto porque no segundo dia a lesão no ringue parecia muito grave, não passando afinal de um susto. Foi especial esse momento.
Também foi especial a preocupação geral de todos os colegas treinadores das equipas. Mostraram que no nosso desporto o humanismo conta mais que tudo o resto.
Por último, em relação a este assunto, ressalvar toda a união dos membros da equipa Skills que não pouparam tempo e esforço para apoiar. Assunto arrumado, vamos para a próxima página. A Associação de Boxe do Porto esteve exemplar.
Parabéns a todos os atletas, ás equipas, arbitragem, apoio médico e staff da organização.
Os vencedores foram merecidos e valentes.
 
Unidos no Boxe
 
 
Translate »
Posso ajudar?